Morte de homem de 57 anos está sendo investigada se foi covid-19 em Batayporã

Ele estava internado no Hospital Regional em Nova Andradina

Da Redação


Morreu neste domingo (30), Edilson de Assis Fernandes, de 57 anos, conhecido como “Disinho”, da cidade de Batayporã. Ele fazia tratamento de câncer e estava internado no Hospital Regional, em Nova Andradina.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, a vítima procurou o Centro de Triagem de Batayporã no último dia (14) e informou que sentia sintomas da covid-19 desde o dia (10). No mesmo dia (14) foi colhido exame em regime de urgência por ele ser paciente de CA (Câncer Avançado).

No dia (15), o Lacen (Laboratório Central) de Mato Grosso do Sul informou resultado positivo para covid-19.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o paciente estava estável e prosseguiu com tratamento em casa. O município dispôs de cilindro de oxigênio e ele estava sob monitoramento da ESF de referência.

Na última sexta-feira (28), ele apresentou baixa saturação e foi prontamente encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina, onde não resistiu vindo a óbito hoje.

Segundo os registros, é o 21 dia de manifestação de sintomas, por este motivo, o velório será liberado.

Vale ressaltar que a documentação expedida pelo Hospital Regional não consta covid-19 como causa do óbito, mas a Secretaria de Saúde de Batayporã solicitou revisão do caso e a unidade hospitalar em Nova Andradina informou que encaminhou a demanda ao Estado.

Pois, Batayporã não tem o registro oficial, apenas o exame positivo do dia (15).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!